• (51) 3246-1076

  • (51) 995.421.197

Home > Dúvidas

Dúvidas

Envio dos arquivos?

Os arquivos podem ser enviados por vários softwares. Os Arquivos que tem sangria, devem ter um espaço de 4 mm entre o corte e os escritos. Quando enviado em JPG, estes devem estar em ótima resolução. Em caso de dúvida, entre em contato antes de realizar seu pedido.

O que é "Sangria" ?

A Sangria é uma margem ou ‘’sobra’’ para que o material seja cortado com segurança, sem correr riscos de ficar com um filete branco nas bordas devido a variação da lâmina de corte, ou cortar os escritos do arquivo. No exemplo, apresentamos as marcas de corte e a sangria que foi criada.

Como converter em curvas

É de extrema importância a conversão de FONTES (letras) em CURVAS (desenho) no envio de seus arquivos. A grande maioria dos tipos de letras existentes não é comum em todos os computadores logo, um computador que não tenha a fonte instalada, irá automaticamente substituí-la por outra, sem parâmetro algum. Se você utiliza o CorelDraw, selecione o texto, vá no menu Organizar > Converter em Curvas, ou utilize o atalho, pressionando Ctrl+Q.

Enviando aquivos para produção de Etiquetas e Magnetos

Nesses dois materiais é realizado corte especial, de acordo com a necessidade do cliente. Para ajustar o arquivo, além da imagem a ser impressa, é necessário enviar o desenho do corte (como na figura). Lembramos que é preciso tomar cuidado ao realizar o desenho da faca, para que não se torne algo muito complexo e impossível de reproduzir.

Qual a diferença entre cores CMYK e RGB?

As cores contidas nos materiais devem SEMPRE estar nos padrões CMYK (cor pigmento). Cores em padrão RGB (cor luz) servem apenas para visualização em computadores e quando impressas, diferem muito do que se vê na tela. PANTONES não são impressos em materiais solicitados através do site.

Como ajusto arquivos para produção de Cartão Executivo?

Para o envio de cartões executivos, o arquivo deve conter 4 páginas, seguindo a seguinte ordem, conforme a imagem: FRENTE, MÁSCARA DE VERNIZ, VERSO, MÁSCARA DE VERNIZ. Lembrando que a máscara, apresentada em preto 100%, representa onde será aplicado verniz uv. Caso não haja aplicação de verniz em determinada página, esta deve ser deixada em branco. SE O ARQUIVO FOR ENVIADO SEM INDICAÇÃO DA APLICAÇÃO DO VERNIZ, o cartão será produzido SEM este acabamento. Em caso de dúvida, entre em contato antes de realizar seu pedido.

Erros de responsabilidade do Cliente - Para utilizadores do COREL DRAW

Para você que desenvolve seu trabalhos em CorelDraw, de qualquer versão, fique antento para alguns erros no envio dos seus arquivos. Erros estes, onde a empresa não se responsabilizará pelo resultado final do seu impresso: * objetos com conteúdo de Powerclip bloqueado. Ao mover estes objetos, seu conteúdo fica imóvel e pode não sair na impressão; * imagens em RGB são convertidas automaticamente por nosso sistema para CMYK, podendo haver grande variação na cor; * objetos em "camada não imprimível", obviamente não serão impressos. Isto pode ser verificado clicando no menu Ferramentas->Gerenciador de objetos; ...::::: Para utilizadores de qualque software::::... * materiais fora de formato serão automaticamente redimensionados. Caso não exista essa possibilidade o material será recusado; * nos cartões executivos, onde não aparecer no arquivo indicação da aplicação de verniz uv, será considerado ausência desse tipo de acabamento. Logo, não teremos verniz uv aplicado nos cartões, somente o revestimento com Prolam. * observar para opções de "overprint" (sobreposição de cor), principalmente para utilizadores de Adobe Illustrator.

Erro na arte, posso repetir o material sem custos?

As artes são de responsabilidade do cliente não sendo possível a repetição sem custo do material se a arte for enviada errada.

Como faço para enviar o comprovante de depósito?

Envio o arquivo através do e-mail comercial@graficavenus.com.br ou outro que lhe for informado. Quando anexar o arquivo, você deve informar seus dados para melhor confirmação do pagamento.