• (51) 3246-1076

  • (51) 995.421.197

Home > Sustentabilidade

Sustentabilidade

Lonas

Para lonas vinílicas, que são compostas de mais de um material, não há reciclagem no Brasil, mas há reaproveitamento. Projetos que investem na reutilização de lonas aplicadas em outdoors e painéis têm visto seus negócios obterem retorno ao gerar um fim econômico e ambientalmente responsável para os substratos. A EcoFábrica é uma empresa de Curitiba (PR) que passou, recentemente, a trabalhar com banners e lonas vinílicas. Ela adquire o material usado de fornecedores, e repassa para artesões parceiros e se compromete a comprar os produtos produzidos a partir dele depois. Esses produtos são bolsas, em geral, e são comercializados no atacado.

Resíduos tóxicos

Quando o assunto se volta para tintas e solventes, que são materiais tóxicos e inflamáveis, o procedimento é outro. Como não podem ser reciclados e nem descartados diretamente no meio-ambiente, esses materiais são recolhidos pelas Empresas fabricantes que se responsabilizam pelo descarte correto.

Papel

A reciclagem do papel é de extrema importância para o meio ambiente. Como sabemos, o papel é produzido através da celulose de determinados tipos de árvores. Quando reciclamos o papel ou compramos papel reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois árvores deixaram de ser cortadas. Não podemos esquecer também, que a reciclagem de papel gera renda para milhares de pessoas no Brasil que atuam, principalmente, em cooperativas de catadores e recicladores de papel. A Empresa vende as sobras de papeis para Empresas especializadas na reciclagem.